30 anos de história: como tudo começou
24/08/2021DiCom
08/10/2021Essa linha da DITEC tem o intuito de realizar monitoramento em tempo real, utilizando câmeras instaladas no veículo, podendo auxiliar o motorista no trânsito, tanto com avisos sonoros em distrações, quanto à análise do vídeo monitoramento do trânsito auxiliando-o na velocidade da via, aviso ao sair da faixa em que está sem dar o pisca alerta, se há alguma pessoa a uma distância perigosa do veículo e a distância do carro da frente.
Ela também é voltada para o monitoramento de pessoas que possuem algum tipo de pena ou medida restritiva, podendo assim ser rastreada por meio de medida protetiva ou tornozeleira eletrônica.
Sistema de Monitoramento do Motorista
O Sistema de Monitoramento de Motorista (DMS, do inglês Driver Monitoring System) visa proteger os profissionais que são tão importantes para o sucesso das operações. Por meio de uma câmera instalada no painel, o motorista é monitorado em tempo real. Através de avisos sonoros, ele auxilia o motorista a ter toda sua atenção voltada para o trânsito e as ações necessárias na locomoção do veículo.
O sistema inteligente comercializado pela DITEC identifica atividades como fadiga, sonolência, distração, fumo ou até mesmo ações como atender o telefone enquanto dirige. Ele também é totalmente integrado com o MDVR, que recebe as imagens das câmeras do veículo e as envia diretamente à nuvem.
Sistema de Auxílio ao Motorista
O sistema ADAS da DITEC, é um equipamento com câmera apontada para a frente do carro. Sendo instalada de maneira centralizada no veículo, o equipamento é capaz, por análise do vídeo, de distinguir as faixas de delimitação das vias, as placas contendo a informação de velocidade daquela via, se há algum pedestre a uma distância não segura do veículo e também determinar uma distância segura do veículo da frente, tudo isso tendo um alerta sonoro para auxiliar o motorista na direção do veículo.
O equipamento é capaz de armazenar todas as informações coletadas do veículo, de quando é acionado o freio, ou os alertas do carro, tendo assim o log de operação do motorista também.
Esse equipamento pode ser atrelado ao MDVR, tendo assim um local de armazenamento dessas imagens e descarregamento em nuvem.
Tornozeleiras Eletrônicas e Medida Protetiva
A tornozeleira eletrônica da DITEC é uma ferramenta voltada à comunicação crítica, que tem por intuito o rastreamento de detentos durante o regime semiaberto ou período de reclusão, além de ser um aliado quando o assunto é a superlotação das cadeias brasileiras.
Elas possuem um sistema de gerenciamento 24 horas por dia, 7 dias por semana e em tempo real, sendo uma importante ferramenta aliada à força da segurança pública.
O equipamento é fabricado em material leve, com cinta sensorizada em aço inox de alta resistência, o que impossibilita sua retirada ou violação, sem o acionamento imediato de alertas.
O uso dos equipamentos não se aplica somente a detentos ou indiciados por um crime, podendo também ser aplicado a indivíduos que necessitem respeitar alguma restrição de circulação (prisão domiciliar) ou medida de proteção (quando o indivíduo precisa respeitar uma distância determinada pela justiça, em relação à vítima de sua agressão).
A solução permite que as autoridades vigentes rastreiem o cumprimento das exigências estabelecidas, criando parâmetros de cerca virtual com permissões e proibições, trajetos, localização, níveis de bateria e até mesmo serem avisadas através de alarmes quando o dispositivo realizar alguma ação não permitida.